Constituída a Rede Gaúcha das Indústrias e Comércio de Confecção do Norte do RS

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
13/11/2014


Na ultima terça-feira, dia 11 de novembro, foi oficialmente constituída a Associação Gaúcha das Indústrias e comércio de Confecções do Norte (AGICCON), em assembleia realizada sala 102-B- Bloco 10 Campus da URI- Frederico Westphalen . O ato contou com a presença de 18 empresas do setor da indústria, comércio e confecção da região, além da Supervisora do programa Oracélia Albiero De Cesaro e do consultor Rui Inácio Pereira.


A associação contou ainda com o apoio do poder público municipal através  da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio com participação do Secretário Sidnei Barbieri, que representou prefeito municipal Roberto Felin Junior.


Na oportunidade foi realizada a eleição da diretoria e dos conselhos de administração, de ética e fiscal, aprovação do estatuto, regimento interno e código de ética.

 

 

A diretoria Ficou assim constituída:
Presidente: Volmir  Augusto Scapin
Vice-Presidente: Zacharias Valdemar Favero 
1º Secretário(a): Ocilde Broc Massolino
1º Tesoureiro(a): Alexandre Roberto Silveira

 

 

 


Dentre as possibilidades visualizadas pelos empresários, através da cooperação, evidencia-se criação de uma Escola de Formação e Qualificação Profissional Continuada Permanente para o setor de confecção em Frederico Westphalen. Esta associação, formada através do Programa Redes de Cooperação em parceria com URI - Câmpus de Frederico Westphalen e a SESAMPE - Secretaria da Economia Solidária da Micro e Pequena Empresa, busca mudança comportamental dos atores envolvidos, novas alternativas de  estratégias de mercado, maior autonomia  e flexibilidade da gestão já que o foco do programa é o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas.  

 


Para o presidente Volmir Scapin “a formação de uma Rede de Cooperação viabilizará novas oportunidades de negócios que isoladamente se tornariam mais difíceis de acontecer, além da conquista de novos mercados, a qualificação da mão de obra, o acesso a novas tecnologias e a inserção global da indústria e do comércio de confecção da região”. 


Segundo secretário da Indústria e Comércio, Sidnei Barbieri existe a “necessidade de fortalecer a associação e é importante que todas as medidas necessárias que estão sendo tratadas em conjunto se tornem propostas concretas e possam  ser apresentadas&nb

Confira as imagens: