Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Coral da URI (en)canta em casamento surpresa

O Coral da URI – FW, que é referência na região e no Estado, foi convidado para participar de um momento muito especial no último fim de semana: o casamento da diplomada da URI Ana Fortes e de seu noivo Denison Tavares.
Embora os noivos já tivessem o desejo de unirem-se através do matrimônio, Ana, que durante sua graduação e especialização na URI cantou no Coral, fez uma surpresa para o Denison, organizou o casamento, que aconteceu em Panambi, sem com que o noivo soubesse deste acontecimento.
O momento, emocionante, foi anunciado apenas como uma bênção para o casal, que havia há pouco concluído o curso de noivos, mas em um determinado momento da celebração, Ana saiu da Igreja, vestiu-se de noiva, a equipe de decoração ornamentou o local e, em seguida, Ana entrou cantando “Como é grande meu amor por você” acompanhada, na sequência, pelo Coral da URI.
“Entrei em contato com o Artêmio e ele prontamente colocou o coral a disposição para cantar a missa e participar da surpresa. Sei que foram muitos ensaios. Eu fui para Frederico ensaiar uma vez e o Denison acreditava que era para participar de um ensaio para um encontro de ex-coralistas”, contou Ana.
O Coral teve uma história muito importante na vida da noiva, que fez parte do grupo por seis anos.
“Cantar no coral da URI foi a maior conquista da minha vida. Eu sentia cada vez que cantava como se a minha alma cantasse junto. Minha família e eu vivemos momentos de muita alegria com o coral. Sempre que tinha uma apresentação e que fosse próxima da cidade dos meus pais eles estavam presentes. Eu tentei cantar em outros corais mas em nenhum eu consegui encontrar aquela energia, aquela vibração que o coral da URI tem. É algo sublime, divino. Eu choro até hoje de saudades. Já se passaram seis anos que moro em Panambi e ainda não me acostumei sem o Coral. Eu fiz questão que eles participassem deste momento porque acredito que o amor que eu sinto pelo Denison tem a força, a delicadeza, a sintonia e união que as vozes do coral representam. A vida a dois tem que ser afinada, cada um tem o seu tempo, assim como a música. No coral temos um maestro que rege e nos dá a direção e, Denison e eu acreditamos que na vida, Deus é o nosso maestro. O meu noivo merecia algo divino em nosso casamento.”