Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
CPA realiza Seminário de Autoavaliação
A Comissão Interna de Autoavaliação reuniu acadêmicos dos 21 cursos da URI/FW em um Seminário que teve como tema os resultados da Autoavaliação Institucional.
O evento realizado nos dias 19, à tarde no Auditório e 20, à noite, no Salão de Atos contou com a participação da Diretora-Acadêmica da Universidade, professora Elisabete Certutti.
Durante os encontros, a professora apresentou aos estudantes os resultados obtidos através do processo de autoavaliação realizado no fim do ano passado.
Segundo a Diretora-Acadêmica, a direção da Universidade está avaliando todos os itens apontados e com especial atenção, cuidando dos que, segundo o relatório, precisam ser sanados logo.
Mas ela destacou aos estudantes, que é importante também prestar atenção a pontos positivos da instituição e que merecem tanto destaque quanto os considerados menos satisfatórios.
“Nós temos um compromisso muito além da lei dos Sinais, que é o Sistema de Nacional do Ensino Superior. Esse documento solicita uma série de ações dentro do que nós caracterizamos como uma cultura de avaliação, e nesse momento ele faz parte de um conjunto de ações que conscientiza os segmentos envolvidos na avaliação. Principalmente porque nós precisamos entender que essa cultura de avaliação é realmente com o objetivo de que a gente se empodere do processo, assuma para si a importância dele e faça a devolutiva dentro da perspectiva de que nós, enquanto Universidade, estamos vendo e principalmente tomando atitudes de melhorias”, explica Elisabete que reforça também a importância e necessidade dos estudantes também se tornarem parte ativa desse processo contribuindo para que os resultados práticos aconteçam com maior brevidade.