Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso de aplicação de medicamentos injetáveis

No dia 10 de novembro, o curso de Farmácia da URI-FW, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS), ofereceu aos acadêmicos e profissionais a 1ª Edição do Curso de aplicação de medicamentos injetáveis.
Durante o curso, ministrado pelo Farmacêutico Carlos Augusto Gaiger Xavier, foi abordado, dentre outros, os seguintes tópicos: procedimentos para aplicação de injetáveis (aplicação intramuscular, subcutâneo e técnica em Z), controle de infecções, biossegurança, locais de aplicação (dorso glúteo, ventro glúteo, vaso lateral, deltoide e tecidos subcutâneo), conduta do aplicador, bem como a destreza e segurança na aplicação.
Os 30 participantes, após explanação teórica, puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Para o dia 1º de dezembro está prevista a 2ª Edição do Curso. As vagas, que são limitadas, estão quase preenchidas. Interessados entrar em contato pelo fone (55) 3744 9251 ou no e-mail far@uri.edu.br.