Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso de Ciência da Computação promove atividade com a Escola Sepé Tiaraju

Na última quinta-feira, dia 12 de novembro, o Curso de Ciência da Computação da URI - FW, através do projeto Computação Fácil, realizou no Laboratório URItec, uma atividade com duas turmas do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Sepé Tiaraju de Frederico Westphalen. A atividade foi desenvolvida em conjunto entre a escola e a universidade.
Segundo Marcos Antonio Ritterbuch, professor do Curso, o objetivo foi promover um contato entre os alunos e a tecnologia existente, utilizando o software Google Earth. O planejamento elaborado em conjunto com as professoras das turmas, Ana Paula Noro Grabowski e Susana Dellalibera, buscou desenvolver, através do software, atividades relacionadas ao espaço geográfico do Rio Grande do Sul, conteúdo estudado durante o corrente ano, permitindo aos alunos conhecer mais sobre o relevo, a hidrografia, a vegetação, as localizações, bem como, fazer uso desta tecnologia para situações cotidianas.
O Google Earth é um software que permite visualizar conteúdos que em sala de aula são trabalhados apenas na teoria e que para o ensino da geografia tem muito a contribuir. Os trabalhos em conjunto entre escola e universidade trazem para os alunos oportunidades e possibilidades que em muitos casos estes não teriam, por falta de recursos computacionais, demonstrando que estas parcerias contribuem para a formação dos alunos.