Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso de Direito da URI realiza XII Simulado preparatório para o Exame da Ordem
A iniciativa reuniu cerca de 110 acadêmicos do 6º, 8º e 10º semestres
O Curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou dia 1º de setembro, a XII edição do Simulado da 1ª Fase do Exame da Ordem, atividade voltada à preparação dos acadêmicos para o Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A iniciativa reuniu cerca de 110 acadêmicos do 6º, 8º e 10º semestres, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência semelhante àquela encontrada na prova oficial. O simulado foi composto por 80 questões objetivas, contemplando diferentes áreas do conhecimento jurídico e seguindo a estrutura da primeira fase do Exame da Ordem.
Além de avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, a atividade possibilita aos estudantes identificar conteúdos que precisam ser reforçados, desenvolver estratégias para a resolução das questões e aprimorar aspectos importantes para a realização da prova, como concentração, organização e administração do tempo.
Para o coordenador de Direito, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, o simulado integra as ações desenvolvidas pelo curso com o objetivo de aproximar a formação acadêmica dos desafios que os estudantes encontrarão após a graduação.
– É uma excelente oportunidade para que o aluno teste seus conhecimentos e acompanhe a sua evolução durante a preparação para o Exame da Ordem. Mais do que verificar o número de acertos, o simulado permite identificar dificuldades e compreender quais conteúdos precisam receber maior atenção nos estudos – destaca o coordenador.
A participação de estudantes de diferentes semestres também permite que a preparação para o Exame da Ordem seja construída de maneira gradual. Enquanto os acadêmicos dos semestres finais podem avaliar de forma mais ampla os conhecimentos desenvolvidos durante o curso, aqueles que ainda estão no 6º e no 8º semestre começam a se familiarizar antecipadamente com o formato e o nível de exigência da prova.
A realização periódica do simulado faz parte das iniciativas do Curso de Direito da URI/FW voltadas à qualificação da formação acadêmica e profissional, estimulando os estudantes a acompanharem seu desempenho e a desenvolverem, desde a graduação, uma rotina de preparação para os desafios da carreira jurídica.
Com a realização de mais esta edição, o Simulado da 1ª Fase consolida-se como uma importante atividade acadêmica do Curso de Direito, reunindo teoria, avaliação e preparação prática em um momento de integração e aprendizado para os futuros profissionais do Direito.