Curso de Direito tem nova sistemática nas bancas de avaliação dos TCCs

Profissionais da área jurídica e egressos da graduação da URI/FW fazem parte das apresentações dos trabalhos

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
29/06/2022

O curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está na temporada de apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Esse ano, após aprovação pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), foi adotada nova sistemática de bancas de avaliação. Para valorização dos ex-alunos, cada banca conta com um egresso do curso como convidado.

Além disso, para reconhecer os profissionais da área jurídica, foram convidados também juízes, promotores, defensores públicos, procuradores do Estado e advogados. São profissionais que exercem suas funções nos locais onde os acadêmicos do curso realizam os estágios.

Seguindo as determinações vigentes, a banca é presidida por um docente da graduação e o universitário indica um graduado em Direito para integrar a banca de avaliação.

Em um dos dias de apresentação dos TCCs, o juiz de Direito, Marco Aurélio Antunes dos Santos, prestigiou a banca, que teve a presença das acadêmicas, Bruna Dacroce, Cristiane Araújo e Giovana Silvestrin, defendendo seus trabalhos. Os egressos Douglas Vanzin, Álvaro Manfrin e Emiliana Acadroli integraram a banca, que foram presididas pelos professores Pablo Caovilla Kuhnen e Silvana Colombo.



Confira as imagens: