Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso de Fisioterapia participa do CIEEH 2018

Um grupo de 39 acadêmicos e três professores do curso de Fisioterapia da URI/FW participaram do Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano – CIEEH 2018.
O evento realizado entre os dias 25 e 27 de abril na Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo – RS é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da UPF e tem como objetivo estimular discussões sobre os aspectos biológicos, psicológicos, sociais e políticos sobre o envelhecimento humano, pressupondo os desafios que este processo coloca na agenda das políticas públicas brasileiras e ainda uma posição permanente e autocrítica sobre a inserção multidisciplinar.
Os representantes da URI/FW participaram de conferências, mesas redondas, painéis e apresentação de trabalhos na forma de pôster. O curso de Fisioterapia apresentou cinco trabalhos, submetidos e aprovados para o evento.
Confira a lista de todos os trabalhos:
1. Prevalência de doenças crônicas não transmissíveis em
pacientes idosos atendidos pelo SUS: um desafio a saúde pública;
2. Influência da Fisioterapia em grupo no equilíbrio e na funcionalidade de indivíduos hemiparéticos crônicos;
3. Condicionamento cardiorrespiratório e qualidade de vida de pacientes com AVE participantes de Fisioterapia em grupo;
4. Doenças cerebrovasculares em idosos assistidos pelo SUS a prevalência de acordo com o gênero;
5. Avaliação da agilidade e equilíbrio dinâmico de idosas pré programa de exercício físico.