Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso de Letras realiza workshop de formação docente

O Curso de Letras, dando continuidade à sequência de workshops com visas a potencializar a formação docente dos acadêmicos, proporcionou na última quinta-feira dia 23 de abril, o workshop ministrado pelo Prof. João Paulo Massotti, professor de Língua Inglesa na Educação Básica e acadêmico do Programa de Pós-graduação strictu-sensu em Letras, Mestrado em Literatura Comparada.
Apresentando suas vivências no ensino da disciplina de Língua Inglesa, o mestrando demonstrou as diversas possibilidades de ensinar a língua Inglesa aliada à formação cultural dos discentes da Educação Básica, utilizando os diversos gêneros musicais. Para essa demonstração, o professor apresentou o trabalho desenvolvido com os discentes, que envolve o estudo aprofundado sobre os gêneros musicais tais como o reggae e o gospel, sendo esses os gêneros mais criticados pelos alunos anteriormente aos estudos. Com tal demonstração, o professor apresentou aos acadêmicos do Curso de Letras – Inglês uma forma alternativa de aplicação dos gêneros musicais no ensino da Língua Inglesa, além dos métodos de ensino tradicionais com utilização dos gêneros musicais.
De acordo com a acadêmica do V semestre do Curso de Letras – Inglês, Liliane Martinelli “A demonstração de utilização alternativa dos diferentes gêneros musicais pelo professor, mostra como o ensino da disciplina de Língua Inglesa pode propiciar a formação cultural dos alunos da Educação Básica e também a reflexão sobre os próprios gêneros musicais de preferência dos alunos”. O workshop também se destaca por ser uma ação potencializadora do curso de Letras para formação docente dos alunos, como destaca a também acadêmica do V semestre Leticia Rodrigues da Silva “O curso de Letras, ao proporcionar ações como o workshop ministrado pelo Prof. João, possibilita a melhor formação docente dos acadêmicos ao nos apresentar professores da Educação Básica pública com projetos de Língua Inglesa que envolve a reflexão sobre os contextos nos quais os alunos se inserem e também a formação cultural".