Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso de Pedagogia inicia atividades do PIBIC- Ensino Médio
O Curso de Pedagogia iniciou na última quarta-feira, 16 de março de 2016 as atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, o PIBIC – Ensino Médio. Os alunos bolsistas do programa são estudantes do Instituto Estadual de Educação Madre Teresa, de Seberi e do Instituto Estadual 22 de Maio, de Palmitinho.
O PIBIC – Ensino Médio possibilita que os alunos das escolas participantes venham até a Universidade e junto aos orientadores conheçam, estudem e reflitam a cerca das temáticas da Educação.
O projeto desenvolvido em Palmitinho refere-se a “Educação e Tecnologia: reflexões teóricas e metodológicas no processo de ensinar e aprender”. O objetivo é refletir sobre a relação educação e tecnologia, no intuito de fornecer subsídios teóricos e metodológicos para os estudantes do Curso Normal, proporcionando a inserção do indivíduo numa sociedade tecnológica e da informação.
Já o projeto em desenvolvimento em Seberi, tem como tema a “Formação profissional acadêmica: espaço-tempo interdisciplinar na construção do professor” e pretende oportunizar aos estudantes de Ensino Médio e do Curso Normal, a construção de bases teóricas relativas à formação profissional acadêmica, desenvolvendo no discente o espírito pesquisador, tão necessário para o ser professor.