Curso de Pedagogia participa de evento internacional

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
05/08/2014

De 30 de julho a 01 de agosto aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) o VI FIPED – Fórum Internacional de Pedagogia. 12 acadêmicos do curso de Pedagogia da URI – FW participaram prestigiando o evento e apresentando trabalhos científicos resultantes de projetos de pesquisa e de extensão, bem como, trabalhos construídos durante o Curso nas disciplinas.

 


Os trabalhos apresentados e/ou encaminhados para publicação foram os seguintes:

 




O evento teve como temática principal “A pesquisa como prática pedagógica na formação inicial do pedagogo” e reuniu acadêmicos de Pedagogia e profissionais de Universidades do Brasil, Portugal, Moçambique, México, Honduras e Costa Rica (países associados à AINPGP – Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia). A programação previa também Grupos de Trabalho, Oficinas, Mesas Redondas, Palestras e Atividades Artístico-culturais.

 


Na visão dos acadêmicos de Pedagogia da URI – Frederico Westphalen, o evento possibilitou a troca de experiências com graduandos do mesmo curso de diversas regiões do país, além de participar de palestras internacionais que abordaram temáticas de discussões importantes no campo da prática educativa. “Oportunidades como esta se constituem como possibilidades de crescimento, ampliação e enriquecimento do conhecimento enquanto futuros profissionais da educação”, destacou a coordenadora do curso na URI, professora Juliane Cláudia Piovesan.

Confira as imagens: