Curso de Psicologia se sensibiliza com afetados pelas enchentes

Alunos e professores discutem o papel do psicólogo em meio às situações de desastres e emergências

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
14/05/2024

Para contribuir com o aprendizado dos acadêmicos e fortalecer o conhecimento nas mais diversas áreas de atuação, professoras do curso de Psicologia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, fizeram uma pauta nas atividades curriculares no dia 13 de maio e ministraram formação aos alunos voltada ao papel do psicólogo em meio a situações de desastres e emergências.


A coordenadora do curso, Eliane Cadoná, entende que esses momentos formativos, sensíveis ao cenário que o Estado do Rio Grande do Sul está passando, são fundamentais para ter pessoas capacitadas, atentas e envolvidas às necessidades daqueles que sofrem com esses fenômenos inesperados.


O momento foi ministrado pelas professoras Cláudia Beux dos Santos Roduyt da Rosa, Eliane Cadoná, Heloísa Derkoski Dalla Nora, Janaína Corso e Josieli Piovesan.


Ainda, a professora Heloísa Dekoski Dalla Nora orientou as acadêmicas Helen Zanatta e Laura Oliveira na produção de material explicativo, no que tange ao papel do psicólogo frente ao cenário dos desastres e das emergências.

 

Leia a cartilha na íntegra, disponível no link a seguir:

 

Clique aqui