Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Curso Novos Olhares debate a formação de leitores
A literatura nos mais diferentes contextos instigou os participantes do curso Novos Olhares 2015, que nesta edição, buscou refletir “da formação de professores à formação de leitores”.
O evento, que iniciou na terça-feira, 1º e se estendeu até quinta-feira, 03, reuniu acadêmicos, professores, mestres e doutores em uma programação que envolveu oficinas de temas diversos, socialização de 130 trabalhos de pesquisa, além das palestras, conduzidas por Zoara Failla (Instituto Pró-Livro), Gabriela Luft (IFRS) e Lúcia Pagliosa (URI).
A equipe organizadora do evento falou sobre a relevância das discussões apresentadas.
"A nona edição do curso de extensão Novos Olhares, ao dar espaço para a reflexão sobre formação de professores e de leitores, possibilitou conhecer índices de leitura do país e pensar estratégias educativas para o alcance do letramento", destacou a professora Dra. Luana Teixeira Porto.
"O evento fortaleceu a integração entre cursos de graduação e mestrado em Letras bem como o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento através da interlocução com professores e alunos do curso de Direito, através de oficinas e palestras que destacaram a importância de saber ler textos e os diálogos possíveis entre Leitura, Literatura e Direitos Humanos", relatou a professora Dra. Ana Paula Teixeira Porto.
Os anais do evento com as publicações dos resumos dos trabalhos apresentados devem ser disponibilizados até o final deste mês.
Confira AQUI como foi a abertura do evento e a galeria de fotos.