Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária reconhecido pelo MEC

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Comunicação URI/FW
01/08/2016

A boa notícia chega para dar as boas-vindas aos acadêmicos na retomada das atividades neste segundo semestre de 2016. E claro, reforça a missão da URI de formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas. E valoriza ainda mais a visão institucional de ser reconhecida como uma Universidade de referência que prima pela qualidade, ação solidária, inovação e integração com a comunidade.


O reconhecimento do curso Superior de Tecnologia Agropecuária, além de garantir aos acadêmicos uma formação de qualidade, ratifica o trabalho da URI/FW de buscar junto ao Ministério da Educação bases sólidas e legais para trabalhar.  Isso demonstra ainda mais o comprometimento e a responsabilidade da URI, junto à comunidade em que está inserida.


Uma região que tem a economia baseada fundamentalmente na produção agropecuária, que tem muitos empreendimentos e unidades de produção voltadas, principalmente, à produção de alimentos.


Segundo o professor Luis Pedro Hillesheim, Coordenador do curso, “o reconhecimento do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária pelo MEC, respeita a realidade regional e as especificidades do campo, coloca a especialidade encontrada na URI, como uma inovação no Ensino Superior”.

O professor Luis Pedro, explica ainda que a pedagogia da alternância, metodologia usada nas atividades do curso, a inovação na elaboração e a implantação prática do Projeto Profissional e de Vida dos acadêmicos, demonstram a característica especial de funcionamento do curso.


Um curso voltado à realidade regional, focado no desenvolvimento das unidades de produção agropecuária, aumenta significativamente a possibilidade de ampliação da idéia de sucessão do campo.


Desde que passou a ser ofertado pela URI/FW, o curso apresenta excelentes resultados. Especialmente com os egressos. Um item que chama a atenção são os 79% dos alunos que estão desenvolvendo seus projetos em unidades de produção agropecuária no campo, produzindo e industrializando alimentos de qualidade. E 95% dos formados estão atuando em atividades na área agropecuária, segundo dados da pesquisa realizada pelos Técnicos-administrativos do curso, Catiane Perozza Scheeren e Leonir Francisco Weiczorek, em 2016.


Confira a Portaria de reconhecimento do curso CLICANDO AQUI.


 

Confira as imagens: