Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
De olho no futuro: Iniciam as aulas na Escola de Ensino Médio da URI
“Quando você volta às aulas, você se volta para o seu futuro”. Foi com essa mensagem de boas-vindas, remetendo aos 25 anos do filme “De volta para o futuro”, que os alunos da Escola de Ensino Médio da URI – FW iniciaram as aulas no ano de 2015.
Uma programação que seguiu até sexta-feira, 20, iniciou na manhã do dia 18, quando os alunos se reuniram no Auditório da Universidade e puderam reencontrar os colegas e professores ou, conhece-los, no caso dos novos alunos, do primeiro ano.
“Estou na expectativa do que vai acontecer, escolhi estudar aqui porque é a melhor escola de Ensino Médio”, relatou nova aluna Adriane Monteiro da Silva. A colega do primeiro ano, Lia Maria Dal Agnol disse que esta será uma fase muito boa para fazer novos amigos e estudar bastante: “Sei que aqui terei uma boa preparação para o vestibular e o futuro”, afirmou.
Os diretores da Escola Básica, Eliane Maria Balcevicz Grotto e Ederson Cadoná, juntamente com os demais professores deram as boas-vindas aos alunos desejando que seja um ano bastante produtivo.
E como o aspecto espiritual é fundamental na construção do conhecimento e rumo ao futuro profissional promissor, o professor da Universidade, padre Claudir Zuchi, deixou uma mensagem aos estudantes, falando especialmente sobre a importância de além do estudo desenvolver também as sensibilidades diante de si mesmo, das outras pessoas, do conhecimento e de Deus. “O valor espiritual perpassa pela sabedoria e pelas relações do dia a dia”, concluiu.
Na quinta e sexta-feira antes e ao término das aulas os alunos realizaram momentos diferenciados como pintura e desfile do contrário. "Pensamos nisso como momentos de integração, uma forma diferente de recepcioná-los. O legal é que todo mundo entrou na brincadeira", afirmou a presidente do Grêmio Estudantil da Escola, Isabela Albarello.