Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Desafios da Mão de Obra é Tema do 6º Fórum Itinerante do Leite

Realizado em Santa Rosa/RS, no auditório do Instituto Federal Farroupilha, terça-feira, dia 26 de junho, realizou o 6º Fórum Itinerante do Leite, trazendo, este ano, os desafios da mão de obra como tema, com o objetivo de mostrar como os resultados aparecem quando a produção está em boas mãos. O encontro foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural das 9h às 12h, diretamente do município de Santa Rosa/RS.
Como de costume e esse ano não sendo diferente, o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, representado por alunos e professores, se fez presente para prestigiar o evento que, em sua 5º edição, teve como local o salão de atos da URI/FW.
O evento trouxe painéis com palestras referentes a sucessão familiar, cooperação e terceirização, assim como gerenciamento, inovação e automação, sendo abordados por profissionais com conhecimento nessas áreas, como médicos veterinários, representantes da EMATER/RS, Fetag-RS, da Farsul e do Sindilat entre outros.
As oficinas, realizadas na parte da tarde, também foram de grande valia para aos alunos do Curso, visto que trouxeram assuntos referentes a atividade leiteira sob o olhar das mulheres, a produção orgânica de leite e laticínios, o clima e o bem-estar das vacas leiteiras, além de uma reunião técnica sobre tuberculose e brucelose. O encerramento ocorreu por volta das 16 horas.
Notoriamente, esta foi mais uma oportunidade que os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária tiveram para agregar conhecimento e relacioná-lo com o conteúdo teórico em sala de aula, visto que a grade curricular do curso trás disciplinas que abordam sobre inúmeras questões trazidas no evento. Dessa forma, os alunos podem usar a teoria para, posteriormente, transformá-la em prática.