Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Descarte consciente arrecada de resídos eletrônicos para descarte correto

No sábado, 27, foi realizada a 4ª edição do “Descarte consciente”, uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico e outros resíduos que necessitam de descarte correto para não prejudicar o meio ambiente. Até esta edição da campanha, já haviam sido destinados corretamente 30 toneladas de resíduos. Somente neste sábado, foram arrecadados e enviados para a reciclagem mais de sete mil quilos de eletroeletrônicos, além de 100 litros de óleo de cozinha, que normalmente é despejado no ralo da pia ou no pátio das residências, poluindo o lençol freático e deteriorando a qualidade da água que as pessoas consomem.
A campanha continua nos municípios da região, confira as datas de recolhimento AQUI.
A realização da quarta edição da campanha de descarte é uma iniciativa do jornal O Alto Uruguai, curso de Ciências Biológicas da URI/FW, OAB – Subseção de Frederico Westphalen, Cigres, Patram, Cooperbio e Rotaract Club de Frederico Westphalen, prefeituras da região da Amzop e Comitê Bacia do Várzea.
De acordo com a professora do curso de Ciências Biológicas da URI – FW, Claudia Felin Cerutti Kuhnen, a campanha foi muito válida e os objetivos foram alcançados principalmente no que tange a conscientização. A professora ressaltou ainda que a comunidade está muito engajada na campanha, e que o calendário de recolhimento, com o processo de visitas nas escolas foi de grande importância.
Nesta edição foram recolhidos ainda: 23 microsystems; 2 lava-louças; 20 ventiladores; 21 DVDs; 5 fornos elétricos; 2 micro-ondas; 65 televisores; 95 monitores; 4 fornos; 106 CPUs; 122 impressoras; 6 lava-roupas; 40 estabilizadores; 2 panificadoras; 8 ar-condicionado; 16 videocassetes; 2 geladeiras; 2 aspiradores de pó. Também foram coletados fios, cabos, conectores, aparelhos de celular e telefones, CDs, DVDs e fitas totalizando, 7.121 quilos.