Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Desenvolvimento e aprendizagem motora são temas de aula prática

Os alunos do 2º semestre do curso de Fisioterapia da URI, participaram de uma atividade diferenciada para a formação profissional. No dia 04 de setembro, o grupo de estudantes esteva na Escola Municipal de Educação infantil Vó Gladys, em Frederico Westphalen para uma aula prática através da disciplina de Desenvolvimento e aprendizagem motora, ministrada pela professora Karim Bordignon, que coordena o curso.
Segundo a professora, a atividade teve como objetivo “visualizar e avaliar o desenvolvimento motor das crianças na fase das habilidades motoras rudimentares que correspondem às primeiras formas de movimento voluntário do ser humano, que se iniciam no nascimento e continuam até, aproximadamente, a idade de dois anos”.
“O desenvolvimento motor é caracterizado por diferentes mudanças de movimentos ao longo da vida, essas mudanças ocorrem gradualmente e de maneira contínua conforme a faixa etária”, explicou A coordenadora do curso.