Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Dia do Empreendedor: na URI a tradição tem o mesmo espaço que a inovação!

Instituído como Dia do Empreendedor, o 05 de outubro tem um significado especial para a URI – Câmpus de Frederico Westphalen, uma Universidade que possui o empreendedorismo imbuído em sua gestão, marcada pela inovação nas mais diferentes áreas.
Encontros, cafés com diálogo e cursos de extensão que buscam levar novidades aos mais diversos setores e inovação nas práticas de ensino são algumas das inúmeras ações desenvolvidas pela URI, que já consolidou, por exemplo, o Desafio Empreender, que motiva ano após ano, os acadêmicos a pensarem em projetos de ideias inovadoras que possam incrementar o desenvolvimento regional, aliando o conhecimento da sala de aula à prática das organizações. Estas ações são um convite para a comunidade acadêmica, as organizações e a sociedade refletirem sobre formas de promover a cultura empreendedora.
Além disso, cada uma das áreas do conhecimento é provocada, constantemente, a disseminar a cultura empreendedora. Isso ocorre inclusive no canal de comunicação interno da Universidade, em que cada curso pode demonstrar de que maneira empreende nas atividades cotidianas.
Conforme uma das integrantes do grupo Universidade Empreendedora da URI – FW, Ana Paula Pessotto, a nossa identidade empreendedora é refletida no ensino, na pesquisa e na extensão e isso ocorre “através da formação de profissionais com perfil empreendedor, aptos a inserir-se no mercado de trabalho e promover o desenvolvimento econômico da região nos diferentes setores da sociedade, da aplicação do conhecimento e incentivo à inovações que possibilitem transformações sociais e que gerem vantagens competitivas e da socialização do conhecimento e transferência da tecnologia frutos do ensino e da pesquisa, atendendo às demandas da comunidade regional", relatou Ana Paula.
Na semana do empreendedor, a pergunta que fica é: como você empreende no seu dia a dia?