Dia do Professor: para quem busca educação de qualidade!

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
14/10/2014

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor. A URI – Câmpus de Frederico Westphalen valoriza a docência e tem como um de seus grandes objetivos atuar na formação eficaz para oferecer às escolas e outras instituições de ensino, professores qualificados para fazerem a diferença no mundo da educação.


Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia são cursos da URI – Câmpus de Frederico Westphalen que formam professores.


Uma das acadêmicas, que está em busca desta formação e em breve se tornará uma professora é Minéia Carine Huber, que está no VI semestre do curso de Letras. A aluna, que também é como bolsista de iniciação científica, disse que além de suas preferências pessoais em função da área de Letras, escolheu o curso por saber que a URI forma profissionais comprometidos com a educação.

 

“Profissionais estes que constroem conhecimentos junto com seus alunos e estão envolvidos com a linguagem e com a palavra, que devem ser desenvolvidas com muita eficiência, pois estas são responsáveis pela produção de sentidos em todos os contextos de comunicação. Como sempre acreditei que a educação é a maneira que temos para alcançar um futuro melhor, com mais dignidade, esse curso foi a minha escolha para ter uma carreira profissional e para contribuir com a educação de qualidade”, destacou Minéia. 

 

Oficina do PIBID na Escola Cañellas 2013


Os planos da futura professora é após a formação continuar se aperfeiçoando a fim de enfrentar todos os desafios da profissão. “Tenho certeza que vou me realizar profissionalmente”.

 

A acadêmica da URI ainda relatou que se encanta em saber que poderá contribuir no ensino, auxiliando na construção do conhecimento:

 

“A Universidade prima pela qualidade nos seus cursos de Licenciatura e também possui uma preocupação com as atividades de pesquisa (Iniciação Científica) e extensão (PIBID- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), através dos programas de bolsas de estudo que oferece. Essas atividades, de pesquisa e extensão, são fundamentais para aproximar os acadêmicos dos cursos de graduação com a realidade e as vivências em sala de aula e de conteúdos. Como formadora de profissionais da educação, vejo que a Universidade desempenha muito bem seu papel ao proporcionar aos seus alunos vivências como professores, como acontece no programa PIBID, além de ter ótimos professores, materiais, livros e tudo que possa ser útil na formaç

Confira as imagens: