Diplomadas do curso de Farmácia em doutoramento no exterior

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação - URI/FW
25/09/2015

Diplomadas do curso de Farmácia da URI – FW estão realizando seu doutorado fora do país.


A Egressa Denise Diedrich, graduada em 2011, está em Rennes na França. O doutorado, em regime de cotutela, é na área de Química Medicinal, na síntese de novos derivados quinolínicos visando atividade antitumoral, sob orientação da Professora Dra. Simone Gnoatto – PPGCF/UFRGS e pelo Professor Dr. Pierre Van de Wegue -Instituto de Ciências Químicas de Université Rennes 1, Equipe de Produtos Naturais, Síntese e Química Medicinal.


“A grade curricular, corpo docente qualificado e infraestrutura de laboratórios me proporcionaram uma formação completa para atuar como farmacêutica. Além disso, durante o curso desenvolvi diferentes estágios através e na universidade que me trouxeram a fundamentação prática dos conhecimentos adquiridos. Um ponto fundamental para minha carreira foi a experiência que tive na Iniciação Científica, através da qual pude descobrir o fascinante universo da pesquisa. Hoje estou na carreira acadêmica, cursando doutorado, graças as experiências adquiridas na URI. Outro ponto importante é a proximidade entre professores e alunos. Agradeço muito aos professores que sempre foram atenciosos e despendiam uma atenção individualizada tanto no decorrer das disciplinas, como na formação complementar”, destacou Denise.


A diplomada Delsi Altenhofen, graduada em 2013, está em Bremen na Alemanha. O doutorado pleno é na área de Biologia molecular de ilhotas pancreáticas, orientado pelo Professora Dra. Kathrin Maedler da Universität Bremen.


“Com certeza a conquista dos meus objetivos profissionais tem uma ligação estrita com minha formação em Farmácia na URI. Na URI tive ótimos professores e orientadores que me aconselharam a sempre expandir meu conhecimento. Além disso, a possibilidade de desenvolver projetos de pesquisa como parte da iniciação científica fez com que desenvolvesse independência no laboratório e também nos estudos. Esta experiência científica foi um dos pontos chaves para minha aprovação no doutorado pleno em Biologia molecular na Universidade de Bremen (Alemanha). Estou muito feliz por estar realizando este sonho e pelo suporte que tenho recebido por parte da Universidade, laboratório e DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst/ German Academic Exchange Service) organização alemã que oferece bolsas de intercâmbio acadêmico”, relatou a doutoranda Delsi.


Confira as imagens: