Diplomados URI são destaque na Universidade

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
15/05/2014

Os diplomados da URI – Câmpus de Frederico Westphalen tiveram um momento especial na noite desta quarta-feira, 14.


Pensando naqueles que já passaram pela Universidade e carregam o DNA desta grande Instituição, com todo o conhecimento, cultura e empreendedorismo promovidos, é que se lança, no mês de aniversário da URI o Programa Diplomados DNA_URI, que já pôde ser conhecido durante a Expofred e foi lançado oficialmente nesta semana.





A diretora-acadêmica da URI-FW, professora Silvia Regina Canan, ressaltou que existem profissionais formados pela Universidade atuando em todo o Brasil e ter o programa DNA_URI permitirá, entre outros fatores, que a ciência continue expandindo pelas fronteiras e que os diplomados possam trazer ideias consagradas nos mercados respectivos de suas atuações, como relatos de experiência para os atuais acadêmicos e a Universidade como um todo.



Um dos gestores do projeto, Gilson Henrique Panosso, destacou que o DNA_URI, além de proporcionar benefícios, vai integrar o diplomado à realidade do câmpus, do mercado de trabalho e de todo o cotidiano ao qual o curso de graduação esteja inserido.




Já um dos integrantes do setor de Desenvolvimento da URI, Dione da Rosa, explicou que o sistema atualizado permite que a URI possa ter sempre um banco de dados de seus diplomados, ficando acessível o envio de programas para os cadastrados.
 




Após este momento inicial, os participantes receberam um kit da Universidade, com os primeiros cartões de diplomados.




Palestra

A noite dos diplomados ainda contou com uma palestra proferida por Paulo Delfino da Costa Fagundes, que abordou o tema "Apagão da Mão de Obra" e "Guerra pelos talentos": Como vencer estes desafios.

Em sua fala, o palestrante enfocou a situação do mercado de trabalho hoje. Destacou conceitos atuais, como colaboração, compartilhamento social e interatividade.





Dedicou parte da sua palestra para também abordar o crescimento e o poder da classe C, que está ditando um novo estilo de vida, e o papel das mulheres no mercado de trabalho. Segundo ele, esta realidade está tornando as relações de consumo mais maduras e o mercado de trabalho mais competitivo.

O palestrante apresentou ao público presente alguns fatores que, segundo ele, levaram ao apagão da mão de obra. Como tudo começou, principais profissões impactadas e prospecções: onde tudo isso vai chegar?


Diplomado URI! Solicite seu cart&ati

Confira as imagens: