Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Direito da URI visita as Cortes Superiores do Poder Judiciário

Um grupo formado por acadêmicos e professores do curso de Direito da URI, esteve em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 20 e 21 de setembro, conhecendo as Cortes Superiores do Poder Judiciário Brasileiro.
Acompanhados pelo Coordenador do curso, professor Cesar Ribolli e dos professores Bárbara De Césaro, Cátia Sanderson da Jornada Fortes, Jean Mauro Minuzzi, Olvério de Vargas Rosado, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, Patrícia Luzia Stieven e Walter Ney Zambenedetti, os alunos tiveram uma experiência que certamente marcará suas vidas acadêmicas.
A viagem proporcionou ao grupo acompanhar uma sessão de julgamento no Superior Tribunal de Justiça. Na capital federal, também puderam visitar o gabinete do Ministro Marcelo Ribeiro Navarro Dantas, que gentilmente recebeu a todos explicando minuciosamente o funcionamento do Tribunal. E ainda acompanhar uma sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.
No Supremo Tribunal Federal todos foram recebidos pelo Ministro Luiz Fux, que de igual modo deu uma breve explanação do funcionamento Tribunal. Professores e acadêmicos assistiram a um importante julgamento no plenário. Na oportunidade, a Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, saudou os acadêmicos da URI/FW que estavam presentes na sessão que definiu que a paternidade socioafetiva não exime a responsabilidade do pai biológico.
De acordo com o professor Pablo Kuhnen, foram os magistrados Mateus da Jornada Fortes e Alejandro César Rayo Werlang que proporcionaram a participação do grupo em tão importantes sessões de julgamento. Outro local visitado pelo grupo foi o Senado Federal.
Em outubro, o curso de Direito fará outra visita orientada, porém desta vez em Porto Alegre, onde alunos e professores poderão visitar ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a Fundação do Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e Tribunal Regional do Trabalho.