Direito da URI/FW lança nova edição de sua revista jurídica

Publicação é dedicada à diretora geral da instituição, Silvia Regina Canan

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
30/11/2022

O curso de Direito da URI, câmpus de Frederico Westphalen, lançou a edição de 2022 de sua revista jurídica “Direito e Cidadania na Sociedade Contemporânea”. O periódico é organizado pelo professor e coordenador do curso Cesar Riboli e reúne artigos científicos que abordam o Direito e a Cidadania.

A revista chega em sua sexta edição e traz uma homenagem à diretora geral da URI/FW, Silvia Regina Canan. O trabalho é dedicado à professora, que deixa o cargo no fim de 2022. O editorial do periódico contém uma dedicatória que destaca o “admirável legado deixado pela diretora para o curso de Direito, para a Instituição e para os alunos”.

Ao todo, a revista traz 21 artigos produzidos por convidados do Conselho Editorial do periódico que abordam diferentes temáticas, como planejamento tributário, crime organizado e aposentadoria. Os textos podem ser lidos neste link.


Sobre a revista

A revista jurídica Direito e Cidadania na Sociedade Contemporânea é elaborada pelo Curso de Graduação em Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, e publicada anualmente desde 2017. O fluxo de submissão dos artigos científicos é contínuo, sendo aceita a submissão durante todo o ano. A partir de 2019, as edições deixaram de ser impressas e se tornaram eletrônicas. As edições passadas podem ser ser acessadas aqui.