Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Direito realiza sétimo simulado de exame da OAB

O curso de Direito da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu nesta quinta-feira, 23, o sétimo simulado da prova da OAB. A aplicação do exame aconteceu nas dependências da universidade e contou com a presença de 107 candidatos.
Segundo o coordenador do curso, César Riboli, e o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, o objetivo da prova é promover uma preparação para os alunos participantes testarem suas capacidades no exame da Ordem. “Sempre tivemos boas aprovações, e esta é uma forma do aluno experimentar o mesmo sistema do edital, número de questões e tempo, e assim se preparar para a prova da OAB. Temos participantes dos oitavo, nono e décimo semestres, além de vários egressos”, frisa Pablo.
A acadêmica Roberta do Amaral Longo, do décimo semestre, comenta que a motivação para participar do simulado foi a atípica dificuldade da última prova da OAB. “Eu acredito que participar do simulado da URI proporciona uma boa experiência pelo fato de que temos uma ideia de como é a prova e estar aqui é diferente de fazer em casa, porque aqui você realmente se desliga e foca na prova. É uma ótima iniciativa da URI”, comenta.
Os egressos do curso também puderam participar do simulado, como a diplomada em Direito pela URI em 2020, Laura Candaten Borges. “O que me motivou a participar do simulado é que passei um tempo sem a prática desde a formatura, e acredito que é uma boa experiência. É um momento de concentração, que temos para praticar e exercitar os conhecimentos que às vezes não fazemos no dia a dia”, explica.