Direito realiza viagem internacional de estudos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
25/04/2017

Professores e acadêmicos do curso de Direito da URI/FW participaram de uma viagem de estudos feita em Buenos Aires, na Argentina. A estada, ocorrida entre os dias 19 e 23 de abril, oportunizou ao grupo atividades de lazer e conhecimento.


De acordo com relatos dos participantes, na quinta-feira, o grupo participou de um City Tour pelos principais pontos turísticos da capital argentina. O passeio contou com um guia local que relatou com riqueza de detalhes os acontecimentos históricos de cada monumento.


A sexta-feira foi reservada para a visita oficial à Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, onde o grupo foi recebido pelo Diretor Geral de Pós-Graduação, Dr. Ricardo Rabinovich Berkman. O professor falou sobre o ensino jurídico argentino e, em especial, sobre a Faculdade de Direito de Buenos Aires, que conta com mais de 200 anos de existência. O grupo também conheceu as instalações da Faculdade, marcada pela arquitetura neoclássica.


Na sequência, os visitantes foram à Suprema Corte de Justiça, onde conheceram um pouco sobre o sistema judicial argentino, conheceram a Corte Interamericana de Direitos Humanos, onde foram julgados militares por crimes cometidos na ditadura, bem como as instalações da sede da Suprema Corte, localizada num edifício de sete andares de estilo neoclássico, que é um patrimônio histórico de Buenos Aires. 


Para o Coordenador do curso de Direito, professor Cesar Riboli, “a viagem foi uma experiência muito gratificante que gerou novos conhecimentos e a oportunidade dos alunos e professores conhecerem o curso de Direito e a justiça Argentina. A visita ficará marcada para todos pela receptividade que tivemos e com certeza agregará muito conhecimento que poderá ser transmitido aos demais alunos e professores”.


O Coordenador de Práticas Jurídicas do curso de Direito, professor Pablo Henrique Caovilla Kuhnen ressalta que as visitas orientadas desenvolvidas na Faculdade de Direito e na Suprema Corte de Justiça possibilitam ao aluno uma abrangência maior do seu conhecimento, ajudando no desenvolvimento das práticas jurídicas.


O professor Cesar Pinheiro, integrante da equipe técnica de apoio a coordenação, “a intenção da coordenação do curso é realizar uma viagem internacional por ano. Para serem selecionados, os acadêmicos devem ter participação ativa nos eventos do curso, em especial, apresentando trabalhos acadêmicos. O próximo destino, a que tudo indica, será o Chile, em 2018”.


Acompanharam os alunos, os professores Cesar Riboli, Cesar Pinheiro, Alejandro Rayo Werlang, Olivério de Vargas Rosado, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, Tiago Rigon de Araújo, Renata Egert e Tarcísio Vendruscollo.
 

Confira as imagens: