Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Diretores da URI/FW avaliam desafios e aprendizados do ano
Uma celebração interna e seguindo todas as medidas de segurança para combater a Covid-19, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, encerrou oficialmente as atividades de 2020, na manhã de quarta-feira, 23. Na ocasião, os diretores da URI/FW avaliaram o ano de trabalho, as dificuldades e aprendizados, além de realizar projeções para 2021.
Para a diretora geral da URI/FW, professora Doutora Sílvia Regina Canan, 2020 foi o ano marcado pela coletividade dentro da universidade.
– Esse ano foi de união, de estarmos juntos. Chegamos nesse fim de ano muito mais fortes do que em 23 de dezembro de 2019. É com muita alegria e leveza que celebramos, estou muito feliz com tudo o que fizemos e tudo o que conquistamos. Quero desejar muitas bênçãos e luz. Que 2021 seja de recomeço, tanto em nossas relações pessoas quanto em nossos trabalhos –, enfatizou a gestora.
No aspecto acadêmico, remodelar o método de ensino foi o principal desafio para professores e alunos, como aponta a diretora acadêmica da URI/FW, professora Doutora Elisabete Cerutti.
– Nós temos mais de 80 espaços que os alunos precisam viver a profissão no campo da experiência, e quando a gente pensa em aprendizagem, nesse diálogo. E nesse ano tivemos que colocar isso numa tela. Nós sempre temos um desejo de que o aluno aprenda, mas fazer o conteúdo chegar e tornar o aluno protagonista da aprendizagem, não apenas receptor, foi um grande desafio. Foi muita aprendizagem, foi um ano de se refazer, repensar –, avaliou a diretora.
O diretor administrativo da URI/FW, professor Doutor Ezequiel Plinio Albarello, afirmou que 2020 deve ser encarado não apenas como um ano difícil, mas um ano superado, de aprendizados e construções.
– A universidade se refez em 2020. Ao invés de ensinarmos, aprendemos, com o home office, com os novos Projetos Pedagógicos de Cursos (PCCs), com as dificuldades, com os alunos que não pudera vir até a URI/FW. E é o papel fundamental da universidade estar à frente disso. A gente chega no fim desse ano com cursos novos, com uma estrutura totalmente diferente e um dever de cuidar dessa estrutura em uma nova realidade, mas acima de tudo, como uma nova postura de universidade. –, relatou o diretor.
Recesso de fim de ano
Entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro, a URI/FW está em recesso das atividades administrativas e educacionais. O atendimento retorna à normalidade a partir de segunda-feira, 4 de janeiro. Já os Laboratórios de Análises Agroindustriais (Anagro) realizarão atendimento entre os dias 28 e 30 de dezembro. Clique aqui e saiba mais.