Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Diretoria da Rede AGICCON define e lança logomarca
No contexto empresarial é extremamente importante que uma empresa seja representada por um símbolo que transmita a essência da organização. Deve ser flexível, de fácil memorização, não passar de moda e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas. Foi através desta reflexão que no último dia 10 ocorreu a definição e lançamento da logomarca da Associação Gaúcha das Indústrias Comércio e Confecções do Norte do RS-AGICCON, com sede em Frederico Westphalen.
A reunião da Diretoria da AGICCON teve a coordenação do presidente Volmir Augusto Scapin e secretariada por Ocilde Broc Massolino. A escolha ocorreu na primeira parte dos trabalhos e na sequencia o presidente relatou todas as atividades desenvolvidas desde da primeira reunião ocorrida no dia 07 de Outubro na ACI/FW.
A escolha da logomarca e lançamento teve o coroamento com uma confraternização entre os diretores e contou com a presença de Jornalista Maria Beatriz da Rádio Gaúcha/Grupo RBS e do Secretário Municipal a Indústria e Comércio Sidnei Barbieri.
A Rede AGICCON foi criada pelo Programa Redes de Cooperação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e URI-Campus de Frederico Westphalen que tem como consultor Rui Pereira e Coordenador o Professor Adelar Markoski. A rede tem uma faturamento anual de R$ 12 milhões de reais e passa por uma fase de expansão e já conta com 22 empresas têxteis e nos próximos dias será definido a data de lançamento da Rede AGICCON a nível estadual.
A logomarca foi desenvolvida por Silvana Kliszcz, designer da Agência Web Set Brasil de Frederico Westphalen. Silvana explica que a cor azul em dois tons, escolhida como as cores da AGICCON, expressa uma disposição ao lado emocional e intelectual. É a cor dita como preferida pela maioria das pessoas. Tem ligações com temas como confiança, responsabilidade, segurança, tranquilidade, autoridade, calma, confiança, dignidade, poder e sucesso.
A designer detalha que o símbolo aprovado pela diretoria, por suas características construtivas o quadrado é uma forma que representa rigidez, firmeza e organização. “Traduz-se como o domínio da racionalidade, da precisão, da perfeição. O quadrado agrega ainda significados como solidez, sobriedade, repouso, neutralidade, passividade, estrutura, estabilidade, ordem. O desenho da letra ‘A’ dentro do quadrado indica que a associação está inserida em uma estrutura sólida e confiável, construída para oferecer segurança e confiabilidade”, explicou Silvana Kliszcz.