Docentes da URI/FW participam de formação continuada

O intuito é qualificar processos de aprendizagem, que é um dos diferenciais da instituição de ensino superior

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
27/06/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, sempre preocupada em melhorar as dinâmicas realizadas em salas de aula e também contribuindo com o JeitoURIdeSer, estará promovendo mais uma capacitação aos professores da universidade. A partir do mês de julho, serão realizados quatro encontros de formação continuada.

Segundo a diretora acadêmica, Elisabete Cerutti, a capacitação será voltada para questões de organização das aulas, dinâmicas e metodologias de trabalho, sendo também uma forma de oportunizar que os docentes repensem e qualifiquem seus processos, pois este é um dos diferenciais da instituição. “É um trabalho que será realizado internamente com os professores da URI/FW, para prepará-los, cada vez

mais, à ação pedagógica que faz parte do dia a dia de cada um. Estamos em constante evolução e discutir formas de acompanhar este crescimento, as inovações que surgem, além de fortalecer a construção do ensino-aprendizagem é importante para mantermos a qualificação dos profissionais aqui formados, deixando-os muito bem preparados para o mercado de trabalho”, frisa a diretora-acadêmica.


Ciclo de debates

“A aula na universidade: reflexões sobre o ensinar e o aprender”, será o foco da formação. Saiba as datas e temas da capacitação:

Dia 6 de julho: “A didática para o ensinar e o aprender” – Excertos de referenciais, Nosso olhar sobre a aula na URI e Caminhos para o planejamento do professor.

Dia 9 de agosto: “Aula ativa x aluno passivo” – Estudo de caso, Relatos de experiência

e Caminhos para o planejamento do professor.

Dia 6 de setembro: “O que o novo Ensino Médio nos aponta sobre o futuro da ‘aula’” –

Palestrante convidado, Debate e Caminhos para o planejamento do professor.

Dia 4 de outubro: “Aula: presencial, híbrida, EaD” – Plataformas e realidade URI e

Destino: a aula na URI – nosso jeito URI de ensinar.