Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Docentes e Discentes do Mestrado em Educação aprovam trabalhos em evento internacional
O Mestrado em Educação da URI/FW se fará presente no IV Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação / VII Congresso Luso Brasileiro de Política e Administração da Educação nos dias 14 a 16 de abril de 2014, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.
Cidade do Porto - Portugual
O Congresso tem por objetivo reunir pesquisadores, técnicos e dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas e práticas internacionais de administração e avaliação educacional nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Concebido como espaço de convivência internacional e de circulação e avaliação de conhecimentos no campo da educação, o Congresso tem como tema central: Políticas e Práticas de Administração e Avaliação na Educação Ibero-Americana.
Três mesas redondas plenárias e seis sessões especiais simultâneas pautarão os debates do evento, desenvolvidos em numerosas comunicações agrupadas em seis eixos temáticos. O Mestrado em Educação estará representado por docentes e discentes que tiveram trabalhos aprovados, dentre eles:
Edite Maria Sudbrack e Eliane Maria Cocco com o trabalho ‘Avaliação Externa: escalas reguladoras das políticas educacionais’;
Silvia Regina Canan e Berenice Corsetti (colaboradora), com o trabalho ‘O professor em formação: o PIBID no contexto da Política Nacional de Formação de Professores’.
Maria Teresa Cauduro e Deborah Karla Calegari Alves com o trabalho ‘Visões de ética e moral de professores nos parâmetros curriculares nacionais: um estudo em Frederico Westphalen – Brasil’