Ecoenglish on the Campus

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
27/08/2014

Na intenção de conscientizar quanto às práticas ecológicas, além de já aproveitar o ensejo para ensinar aos demais o idioma que estudam, os acadêmicos do curso de Letras-Inglês fizeram vários cartazes com dizeres sobre os hábitos que são importantes para preservar o meio ambiente, a incluir citações de grandes pensadores sobre assunto.

 


O projeto foi idealizado pela Professora Maria Eloisa Z. Sroczynski, que, além de ser uma excelente docente de inglês, uma cosmopolita aberta para o mundo e leva a todas às suas aulas partes dele, valoriza a natureza e as práticas que visam à preservação da mesma.

 


Além disso, a necessidade do engajamento na conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente é fator de fundamental importância no Ensino Superior, principalmente nos Cursos que habilitam à formação de professores, como é o caso do Curso de Letras-Inglês.

 


Sob esse aspecto, o projeto EcoEnglish on the Campus visa a promover ações, através de material educativo, que conscientizem os futuros professores de Língua Inglesa em relação à responsabilidade na formação de educandos, cujas atitudes possam reverter em benefício do meio ambiente, como parte do exercício de cidadania. Estimular o fortalecimento de uma consciência crítica sobre o meio ambiente mediante a produção de material educativo. Conhecer e internalizar frases e expressões idiomáticas, consagradas em Língua Inglesa, relacionadas à defesa da qualidade ambiental e contribuir para o aperfeiçoamento da Língua Inglesa mediante a incorporação de práticas linguísticas associadas à preservação do meio ambiente, são os objetivos para o curso do projeto Ecoenglish on the Campus, o qual já está surtindo efeito na universidade e na vida de seus acadêmicos.

“Esperamos que os ótimos resultados dessa iniciativa se estendam por toda a região do Auto Uruguai como formação cultural e, por que não, por todo o país, pois é com pequenos atos e grandes intenções que mudamos o pensamento coletivo, sua consciência funcional”, destacou a professora do curso, Marinês Ulbrik Costa.

 
 

Confira as imagens: