Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ecologia Agrícola trata sobre a importância das aves.
Palestra no curso de Tecnologia em Agropecuária contou com a troca de ideias com o curso de...

Na noite do dia 06 de junho, o Núcleo Ambiental realizou palestra para a disciplina de Ecologia Agrícola do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, com o titulo "ORNITOLOGIA, DIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO a beleza e importância ecológica das aves da nossa região".
No momento foram abordados temas como: diversidade de aves do Estado e de Frederico Westphalen, espécies ameaçadas de extinção, principais causas que acarretam na diminuição da riqueza de espécies e importância das aves para a agricultura.
Na ocasião foram distribuídas cartilhas que apresentam a biodiversidade do corredor ecológico do Lajeado Pardo. O responsável pela disciplina de Ecologia Agrícola Professor Ricardo Giovenardi propôs a atividade que contou com a apresentação do auxiliar administrativo do Núcleo Ambiental e acadêmico do Curso de Biologia da URI/FW, Rauter Ruben da Silva. A palestra fez parte do I Ciclo de Estudo sobre Consciência Ambiental, que ocorreu na URI em alusão a semana do meio ambiente.
“Para minha formação é essencial momentos como esse, foi uma experiência muito boa e surpreendeu minhas expectativas, foi legal trocar ideias sobre essa temática que está relacionada à minha vivência. Entre a biologia e a agropecuária há um grande intercâmbio, ambos fazem parte do nosso dia-a-dia e muitas vezes o “lado ambiental” parece um empecilho, mas na verdade as áreas se conversam e se desenvolvem juntas para o bem comum”, declarou Rauter satisfeito em auxiliar nesse momento de comunhão de conhecimentos entre os cursos.