Educação Física realizou o Dia no Câmpus

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação - URI/FW
07/10/2015

O Curso de Educação Física realizou ontem, 06, o evento Dia no Câmpus, integrando a Universidade e comunidade escolar com o objetivo de realizar atividades esportivas e recreativas, com vistas à promoção da saúde, envolvendo estudantes de primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental de 11 escolas municipais e estaduais de Frederico Westphalen.



Durante o Dia no Câmpus os escolares participaram de oficinas de mini tênis, slack line, dança, futebol e brinquedos de inflar, além de uma roda de capoeira no final de cada turno. Conforme a coordenação do curso, foi um dia muito especial, de práticas saudáveis com caráter alegre e de integração. Aos acadêmicos do Curso de Educação Física foi importante a vivência, possibilitando-se a aproximação da teoria com a prática.



O evento irá se repetir semestralmente, sendo que no primeiro semestre de cada ano, participarão escolares do Ensino Médio e no segundo, do Ensino Fundamental.


Participaram as seguintes escolas: Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, Escola Estadual de Ensino Fundamental Conselheiro Edegar Marques de Mattos, Escola Estadual de Ensino Fundamental Nsa. Sra. de Fátima, Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Inácio, Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiarajú, Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon, Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco, CIEP – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen.


O evento contou com o apoio do Sesc, Supermercado Barril e Academia Atitude Vital.
 

Confira as imagens: