Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Educação Infantil foi tema do debate do Fórum Municipal de Educação
O Fórum Municipal de Educação foi realizado nesta sexta-feira, 09, na URI – FW. Professores e gestores da educação de toda a região, acadêmicos e mestrandos da URI, além de representantes de secretarias da Educação participaram do evento, promovido pelo Mestrado em Educação em conjunto com o NAE.
Uma das professoras do Programa de Pós-Graduação em Educação, Silvia Regina Canan, que é diretora-acadêmica da URI-FW, falou a respeito da importância de trazer à discussão aspectos relacionados à educação infantil, considerando o papel dos educadores e das escolas no desenvolvimento das crianças.
A Secretária de Educação do município de Frederico Westphalen, Sidene Buzatto, falou aos participantes sobre os desafios enfrentados pelos gestores para que a maioria das crianças possam ser atendidas pelas escolas de forma satisfatória, tanto em sua estrutura como na qualidade de ensino. A secretária destacou, ainda, o quando já se teve de avanços diante destes aspectos.
E para abordar o tema deste Fórum, “O Desafio da Universalização da Educação Infantil”, falou o professor Dr. Arnaldo Nogaro, da URI – Câmpus de Erechim, que discorreu acerca da temática da obrigatoriedade da Educação Infantil e os desafios na qualidade de ensino.
O evento também contou com o momento cultural conduzido por Jéssica Furini do Amarante, que recepcionou os participantes com música.