Educação Infantil foi tema do debate do Fórum Municipal de Educação

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
09/05/2014

O Fórum Municipal de Educação foi realizado nesta sexta-feira, 09, na URI – FW. Professores e gestores da educação de toda a região, acadêmicos e mestrandos da URI,  além de representantes de secretarias da Educação participaram do evento, promovido pelo Mestrado em Educação em conjunto com o NAE.







Uma das professoras do Programa de Pós-Graduação em Educação, Silvia Regina Canan, que é diretora-acadêmica da URI-FW, falou a respeito da importância de trazer à discussão aspectos relacionados à educação infantil, considerando o papel dos educadores e das escolas no desenvolvimento das crianças.



A Secretária de Educação do município de Frederico Westphalen, Sidene Buzatto, falou aos participantes sobre os desafios enfrentados pelos gestores para que a maioria das crianças possam ser atendidas pelas escolas de forma satisfatória, tanto em sua estrutura como na qualidade de ensino. A secretária destacou, ainda, o quando já se teve de avanços diante destes aspectos.



E para abordar o tema deste Fórum, “O Desafio da Universalização da Educação Infantil”, falou o professor Dr. Arnaldo Nogaro, da URI – Câmpus de Erechim, que discorreu acerca da temática da obrigatoriedade da Educação Infantil e os desafios na qualidade de ensino.



O evento também contou com o momento cultural conduzido por Jéssica Furini do Amarante, que recepcionou os participantes com música.




 

Confira as imagens: