Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Egressa de Ciências Biológicas e acadêmicas em publicação conjunta

O I Encontro Regional de Ensino de Ciências: Perspectivas, Metodologias e Novas Tecnologias 2017 (I EREC) constituiu-se em um espaço de democratização do conhecimento científico produzido pelas universidades e aberto aos estudantes de graduação, pós-graduação e professores da rede de educação básica.
O evento foi promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O evento contou com a participação de renomados pesquisadores da área, tanto nacionais como internacionais, os quais abordaram assuntos que estão em pauta sobre a educação em nosso país, possibilitando o debate e oportunizando a troca de experiências na comunidade acadêmica.
Além disso, aconteceram apresentações de diversos trabalhos em uma tarde de exposição de pôsteres na qual, a egressa do curso de Ciências Biológicas da UR, Sheila Cassenote FerreiraI, teve a oportunidade de participar e compartilhar sobre a experiência de ter sido bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID de Biologia – URI/FW e a importância do mesmo para a construção docente.
"O evento que visava fortalecer as pesquisas em ensino de ciências e suas perspectivas enquanto área de estudo, novas estratégias de ensino de ciências na escola e uso das tecnologias da informação e comunicação como recursos para a melhoria da educação, com certeza atingiu seus objetivos, pois, como participante, tive experiências enriquecedoras, do aprendizado construído em cada palestra e em cada conversa com os demais participantes, em cada trabalho discutido, em tantas trocas de saberes que sempre nos levam a querer fazer mais e melhor pela educação", destacou a egressa.
As alunas Tailine Balbinot, Leidinéia Ferri, a professora Coordenadora do PIBID Claudia Cerutti Kuhnen participaram da elaboração do texto em uma parceria constituída na Licenciatura.