Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Egressa de Ciências Biológicas é mestranda na URI Erechim

A egressa do curso de Ciências Biológicas da URI/FW, Rafaela Martinelli da Costa, foi aprovada na seleção do Mestrado em Ecologia e Evolução da URI, Câmpus Erechim.
Segundo ela, a inscrição na seleção foi feita apenas para adquirir experiência, por ser a primeira vez que participaria do processo. Recém-formada, ela não esperava pelo resultado positivo, apesar dele ser objetivo da acadêmica desde o início da graduação.
“Ter passado de primeira no mestrado é um sonho realizado. Era realmente tudo o que eu desejava. Sair da faculdade direto para o mestrado. Eu ainda não acredito no que está acontecendo”, conta ela emocionada que revela ainda que ao saber do resultado não conseguiu evitar o choro.
O campo da ecologia foi a escolha feita por Rafaela que pretende trabalhar com evolução. Para ela ter a possibilidade de seguir com os estudos na mesma Universidade que a formou é muito significativo.
“Foi muito bom quando eu conheci o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da URI Erechim. Foi quando eu decidi seguir nesta área”, lembra ela.
Rafaela faz questão de agradecer aos professores que a incentivaram durante a graduação.
“Só tenho a agradecer aos professores do curso, por todas as oportunidades que tive durante a formação. Foram elas que me possibilitaram esse grande conhecimento na área que me levou a passar no mestrado”, afirma.
Aos novos acadêmicos, Rafaela sugere que aproveitem todas as oportunidades que tiverem.
“Estejam presentes no curso de Ciências Biológicas. Participem as atividades novas propostas e se coloquem à disposição para ajudar. Foi essa experiência, de estar sempre envolvida com o curso, recebendo escolas, envolvida com pesquisa e bolsas de estudos, que me garantiram a aprovação no mestrado”, comenta ela.