Egressa de Enfermagem comenta a experiência da graduação na URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
04/05/2022

No ano de 2022, o curso de Enfermagem da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, completa 20 anos de atuação. A graduação formou, ao total, 284 enfermeiros, em 17 turmas durante a trajetória como curso de ensino superior. Entre esses diplomados, está a egressa Silvana Neitzke, formada em 2009, na quarta turma de Enfermagem.


Silvana atualmente é enfermeira efetiva em Estratégia de Saúde da Família do município de Tenente Portela/RS, cargo que ocupa há 11 anos. Segundo a enfermeira, a graduação na URI/FW proporcionou conhecimentos científicos que utilizou ao longo de toda sua trajetória profissional. “Pude desempenhar uma assistência em saúde ao usuário de maneira holística, visualizando o seu contexto, dentre ele suas particularidades e condicionalidades em saúde presentes em seu território, principalmente à população na ruralidade. Obtive oportunidades de atuação, aprovação em concurso público, e continuidade de aperfeiçoamento na formação acadêmica”, conta a egressa.


Além da graduação em Enfermagem na URI/FW, que oferece formação com perfil generalista, humanista, crítico, reflexivo e ético, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, baseado no rigor técnico-científico e com autonomia intelectual, Silvana continuou seus estudos após o ensino superior. A enfermeira é especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família, também pela URI/FW, especialista em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e mestranda em Saúde e Ruralidade pela Universidade Federal de Santa Maria, Câmpus de Palmeira das Missões.

Confira as imagens: