Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Egressa de Nutrição aprovada no Mestrado na UFRGS

A egressa do curso de Nutrição da URI/FW, Jéssica Vendruscolo dos Santos, foi aprovada na seleção para o Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
Segundo Jéssica a vivência da graduação na Universidade garantiu conhecimento e condições de concorrer a vaga. Ela é a primeira da família a colar grau no ensino superior. Depois de formada ela seguiu os estudos na URI/FW, na pós-graduação em Nutrição Clínica com Ênfase em Doenças Crônicas e Transtornos Alimentares. A experiência garantiu que a egressa conquistasse a vaga no Mestrado.
“Na primeira oportunidade me inscrevi para o primeiro mestrado em Nutrição da UFRGS. Neste momento, muito consciente, eu sabia que era a minha primeira tentativa e que ela tinha chances de falhar. Apresentei meu currículo e meu projeto para o mestrado, e fui classificada! Em setembro de 2017 iniciei o mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde da UFRGS e está sendo um dos melhores momentos da minha vida”, conta ela.
Jéssica afirma que “a URI sempre será a minha casa, o meu alicerce e o que me impulsionou para que hoje eu esteja onde estou. Agradeço imensamente a esta Universidade e professores por tudo e pretendo continuar com este vínculo de aluno/pesquisadora”.