Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Egressas da Pedagogia participam do início do semestre
Ex-alunas contam suas experiências

O Curso de Pedagogia iniciou o segundo semestre do ano de 2019, com a presença de três acadêmicas egressas do Curso, abordando temáticas fundamentais, para a formação pedagógica dos futuros acadêmicos.
No dia 01 de agosto, a Prof. Luana Fussinger, egressa do Curso de Pedagogia da URI, trabalhou a temática “Projeto de Vida e Aprendizagem na docência”, a fim de incentivar os acadêmicos a pensarem em suas próprias necessidades e desejos de aprendizagem e de vida.
Já no dia 02 de agosto, a Prof. Ana Claudia Fontoura de Quadros, egressa do Curso de Pedagogia, realizou um relato de experiência do seu estágio nos anos iniciais, realizado em 2018, abordando a importância de um bom planejamento, organização, conhecimento e criatividade no momento dos estágios.
Na data de 07 de agosto, a egressa do Curso, Prof. Fabiane Polesso da Silva, trabalhou a “Interdisciplinaridade na educação infantil: vivências e relatos de experiências”, apresentando diversas músicas, jogos e brincadeiras que acompanham sua prática escolar.
A presença das egressas do curso possibilitou aos futuros acadêmicos uma aproximação ainda maior da teoria com a prática pedagógica, através do acompanhamento das suas exposições, dos seus relatos, das suas vivências e experiências, estabelecendo assim, vínculo entre egressos e futuros profissionais da Pedagogia, bem como permitindo a todos discutirem e pensarem nas dimensões e perceptivas da profissão.