Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Egresso da URI fala sobre a importância do empreendedorismo

Alinhado com a missão e os valores da URI/FW e dentro das ações realizadas pelo Curso de Ciência da Computação para o acompanhamento dos egressos e o contato dos alunos com o mercado de trabalho, foi realizada no dia 16 de novembro, a visita de Gilnei de Pellegrin aos alunos da disciplina de Empreendedor em Informática, ministrada pelo Prof. Leandro Rosniak Tibola.
Gilnei foi intercambista do programa Ciência Sem Fronteira enquanto era acadêmico da URI/FW e ficou pouco mais de um ano nos EUA, onde estudou na Universidade Estadual do Kansas. A experiência foi amplamente relatada para os alunos do curso.
O egresso também falou do retorno e da vontade de empreender em um negócio na área de tecnologia. Ele fundou com o sócio Vinicius Ribas Samuel Dos Santos, a empresa Easy Auth, uma startup que facilita o acesso de clientes às redes wireless das empresas com segurança.
O empreendedor digital descreveu o início da empresa, os primeiros clientes, as ações para se manter atualizado e atender os clientes.
Gilnei destacou a necessidade de estar atento às mudanças tecnológicas e a possibilidade de incrementá-las nos negócios da empresa.
O professor Leandro Tibola avaliou o encontro muito produtivo, considerando o interesse e a participação dos alunos através de perguntas, comentários e observações.