Egresso de Enfermagem conta sobre sua trajetória como graduado na URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
03/08/2022

O egresso Tiago da Silva Fontana do curso de Enfermagem da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, graduado em 2010, comenta sobre a experiência de estudar na universidade. O curso completa 20 anos de atuação em 2022, e formou mais de 280 enfermeiros em 17 turmas.


Entre esses diplomados está Tiago, que após sua formação na URI, também se tornou mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, em 2021, estudando Práticas Inovadoras e Tecnologias de Enfermagem na Atenção à Saúde, e especialista em Cardiologia pela AVM em 2012. Durante sua vida profissional, o egresso da URI foi Coordenador de Enfermagem da UTI de Trauma e UTI de Queimados e líder do Time de Enfermagem de Alta Performance  no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Também é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia e autor do Guia de Prática Clínica para o Cuidado de Enfermagem ao Paciente Queimado.


Segundo o diplomado, consolidar uma carreira profissional consistente pode ser uma desafio para muitos enfermeiros. “É preciso muita dedicação na vida acadêmica, bons mestres, campos de estágio proveitosos e apoio institucional para direcionar o futuro enfermeiro. Por isso, tenho muito orgulho de ter cursado Enfermagem na URI, universidade que me proporcionou a base forte para construir minha carreira profissional”, comenta Fontana.