Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Egressos da 1ª turma de Engenharia Elétrica são aprovados em Mestrado

Os egressos da 1ª turma do curso de Engenharia Elétrica da URI-FW, Carlos Antônio de Souza, Júnior Romani e Mateus José Tiburski conquistaram a aprovação para o Mestrado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o egresso Rafael Pollon, foi aprovado para o Mestrado em Sistemas Mecatrônicos na Universidade de Brasília (UnB).
De acordo com o coordenador do Curso, professor Luiz Antônio Cantarelli, “isso ressalta a qualidade que o Curso oferece à comunidade, sendo que com os conhecimentos que nossos egressos adquiriram ao longo da jornada acadêmica, têm a condição de disputar de igual para igual com qualquer Curso de Engenharia Elétrica do Brasil, vagas no mercado de trabalho e também em programa de Pós-Graduação Stricto Senso”.
“A URI por meio do conhecimento, mudou nossas vidas. Possibilitando assim nossa formação como Engenheiros Eletricistas, em uma árdua jornada de 5 anos. Neste período contamos com excelentes professores, que através do conhecimento deram a nós, todo o suporte necessário. E pela admiração a estes profissionais, nasceu o desejo de entrar na disputa de uma vaga para um curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica de nível Mestrado, em um dos grupos de excelência de pesquisa no país, o GEPOC (Grupo de Eletrônica de Potência e Controle), da UFSM. Obtendo êxito na seleção curricular e na entrevista, fomos aprovados, e a partir disso, decidimos seguir os passos daqueles que um dia nos orientaram e passaram o conhecimento. E sem dúvida, é desta forma que vamos imaginar e alimentar nossos sonhos, sempre em busca de desafios que possam agregar conhecimento e também poder retribuir aquilo que um dia alguém fez por nós", destaca Carlos Antônio.