Egressos de Farmácia aprovados em seleções de mestrado

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa URI/FW
05/03/2018

O curso de Farmácia da URI/FW, formou a 14ª turma este ano. A cerimônia realizada no dia 06 de janeiro de 2018, marca o crescimento do curso que oferece aos acadêmicos mais de 70 áreas de atuação. Um índice de 85% de empregabilidade da turma de recém formados, em menos de dois meses de curso concçuído e das turmas anteriores o curso tem 100% de empregabilidade.



A farmacêutica Eduarda Piovesan Franceschi, egressa da última turma, e que atua como responsável em uma drogaria no município de Sagrada Família/RS, comemora a aprovação no Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.


Segundo Eduarda, “o início da trajetória acadêmica é sempre  marcado pelo entusiasmo dos novos caminhos a serem descobertos, mas principalmente pela insegurança de abraçar o novo. Felizmente ao cursar Farmácia na URI/FW tive a grata experiência de ser bolsista de Iniciação Cientifica por três anos, e neste contexto trabalhar com diversos professores e colegas acadêmicos em vários projetos e áreas de conhecimento. Nesta nova fase que é o mestrado, levo todo o Curso de Farmácia no coração e fica aqui minha gratidão por todas as oportunidades concedidas, muito obrigada e até breve!


Além de Eduarda, o egresso Renan Stein também comemora a aprovação no mesmo programa de mestrado.


Ser aprovado em um mestrado na área de Ciências Farmacêuticas cujo conceito CAPES é 7 traz sensações de euforia, orgulho, ansiedade e de responsabilidade. O curso de Farmácia da URI de Frederico me trouxe boas oportunidades para a ascensão dessa conquista, tanto nas disciplinas e trabalhos que utilizaram o uso de periódicos das mais renomadas revistas brasileiras e estrangeiras, como na iniciação científica. Os professores nunca deixaram de ressaltar a relevância da pesquisa, e com o trilhar do curso, nos deparamos com o universo das ciências farmacêuticas e descobrimos os impactos que a pesquisa científica têm na sociedade. Este é um dos grandes motivos que me fez optar pela carreira acadêmica e espero poder fazer diferença”, afirma Renan.
 

Confira as imagens: