VLibras

Egressos marcaram presença no Ciclo de Estudos e 2º Evento Científico das Ciências Agrárias

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI/FW
25/09/2017

A URI/FW, através do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, realizou, de 13 a 16 de setembro, a 9ª edição do Ciclo de Estudos e 2º Evento Científico das Ciências Agrárias, destinados aos acadêmicos, professores e profissionais da área.

 

A programação contou com palestras, apresentações de trabalhos e pôsteres. E ainda, com encontro de egressos e reapresentações de projetos profissionais e de vida, que foi realizado no Auditório, na sexta-feira, dia 15.
 


Através de Painéis de sistemas de produção e apresentações de temas diversificados na região, os egressos abrilhantaram o evento, apresentando seus projetos através de Painéis, a saber:


Hortifrutigranjeiros e prestação de serviços, com o Tecnólogo em Agrozootecnia Cléber Renato Zortéa, em Cristal do Sul.


Bovinocultura de Leite: Terminação intensiva a base pasto, com o Tecnólogo em Agronegócio Gustavo Alan Ristow, em Erval Seco;


Bovinocultura de Leite: A base de pasto, com o Tecnólogo em Agronegócio Gustavo Stefan, em Tiradentes do Sul;


Suinocultura: Da Creche a terminação, com o Tecnólogo em Agronegócio, Tiago Turchetto Pessotto, em Taquaruçu do Sul; 


Integração Suinocultura e Bovinocultura de Leite, com a Tecnóloga em Agropecuária, Ana Paula Lazaretti, em Pinheirinho do Vale.

 

O curso já realizou outros encontros de egressos e pretendem continuar com essa iniciativa.O primeiro encontro foi realizado 2008.

 

Segundo o coordenador do curso de Tecnologia em Agropecuária, Professor Luis Pedro Hillesheim, "A ideia de voltar para a Universidade e reapresentar os seus projetos, partiu de um aluno egresso. Os professores acharam a ideia interessante e levaram adiante para que isso fosse colocado em prática", destaca o professor, orgulhoso, ao lembrar que boa parte de seus alunos hoje se destacam no mercado de trabalho e também no meio empreendedor.

 

O diplomado do curso, Gustavo Henrique Staffen, 25 anos, que colou grau em 2015 e, em 2016 ingressou na pós-graduação em Sistemas de Produção Agropecuários na URI/FW, comentou sobre a experiência. "Apresentar o trabalho de conclusão me fez relembrar como a propriedade estava na época e comparar como está hoje. Isso me fez ver o quanto melhorei, as metas que consegui atingir e as que não foram alcançadas. A troca de experiências foi muito positiva e satisfatória, pois pude ver que os meus colegas egressos do curso também estão evoluindo profissionalmente”.


O curso de Tecnologia em Agropecuária tem atualmente 129 alunos e já formou 178. 



Relembre o evento

Na abertura do evento, no dia 13, o tema da palestra inaugural foi “Nut

Confira as imagens: