Eleita a equipe de gestores da URI para os próximos quatro anos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
18/06/2014

Os seis câmpus da URI vivenciaram ontem, 17, o processo de eleições da reitoria e do grupo de novos gestores de cada unidade que guiarão a Universidade de 2014 a 2018. Em Frederico Westphalen, a chapa única, composta pelos candidatos: Silvia Regina Canan (diretora-geral), Elisabete Cerutti (diretora-acadêmica) e Clóvis Quadros Hempel (diretor-administrativo) foi eleita e assume em setembro deste ano.

 



Para a reitoria da Universidade, estão eleitos o já reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, a pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e pós-graduação, Giovani Palma Bastos e o pró-reitor de Administração, atual diretor-administrativo da URI-FW, Nestor Henrique De Cesaro.

Em ambas as equipes gestoras – reitoria da Universidade e direção da URI/FW – a aprovação nas urnas foi de 95%, percentual que legitima o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos representantes da instituição.


Uma equipe de 35 funcionários da URI-FW estiveram envolvidos no dia da eleição, que teve como marca a democracia, já que toda a comunidade acadêmica teve direito a voto: alunos, professores, técnicos-administrativos, além de representantes da comunidade (Prefeito, Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Presidente da ACI, Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Delegado de Educação, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Membros do Conselho de Curador da FESAU e Presidente da FURI).

 

 


A coordenadora do curso de Pedagogia da URI, professora Juliane Piovesan, disse que a escolha de gestores que darão seguimento ao processo universitário é um momento muito importante. “Para os docentes é vivenciar e auxiliar na decisão de representantes, de líderes, é participar decisivamente dos caminhos da nossa Universidade, é acreditar em mudanças e continuidades”, destacou a professora.

 



Para a técnica-administrativa da URI-FW, Ana Paula Duso, a participação neste processo é de grande importância. “Participar da votação para as chapas a cargos desse cunho importantíssimo que são os segmentos de Reitoria da Universidade e Direção de Campus adquire um caráter de relevância para o técnico administrativo, uma vez que, está também em sua responsabilidade o poder de decisão. Ou seja, sua contribuição é galgada nas expectativas futuras de gestão e bom andamento do trabalho, o que não depende apenas de um sujeito, mas de um grupo que trabalha junto em prol da promoção de qualidade de um segmento maior”, disse.

 

Confira as imagens: