Empossada nova diretoria da Cipa

URI FW
Imagem Notícia

João Victor Gobbi Cassol
23/12/2020

Iniciam nesta segunda-feira, 4, os trabalhos da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) da URI, Câmpus de Frederico Westphalen.  A nova direção, que ficará no cargo até o fim de 2021, conta com dois membros titulares e dois membros suplentes, ambos eleitos pelos colaboradores, além de dois titulares e dois suplentes indicados pela direção.

No momento da posse, a presidente da Cipa na gestão do ano passado, Simone Pinheiro, agradeceu aos colegas que estiveram no comando da comissão em 2020 e enfatizou o propósito da mesma. “A Cipa é uma comissão muito importante dentro da instituição. É esse olhar de cuidado, de bem estar. E a URI/FW sempre nos deu o espaço para dialogar nesse sentido”, aponta.

O diretor administrativo da URI/FW, Ezequiel Albarello, também aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores que aceitaram o desafio de participar da Cipa. “Pensar no bem comum dos colegas de trabalho, em saúde e proteção é o objetivo da Cipa. E, no que depender da direção, sempre estaremos juntos, planejando ações. Obrigado por terem aceitado participar da Cipa”, disse o gestor.

Em suas primeiras palavras como nova presidente, Andressa de Souza afirmou que será um ano desafiador para a comissão. “Vai ser um ano com desafios. Provavelmente teremos o retorno de várias pessoas, que estavam integralmente ou parcialmente no remoto. Então temos que preparar isso com segurança”, projeta a nova gestora.

Diretoria da Cipa em 2021
Membros Indicados
Titulares:
- Andressa de Souza (Presidente)
- Edivane Colombo Buzatto (secretária)

Suplentes:
- Sidinei de Souza Ulbriki
- Andrize Carla Poncio de Aguiar

Membros Eleitos
Titulares:
- Fátima Beatriz Trombeta de Aquino (Vice-presidente)
- Leticia Maria Dorigon  (2ª Secretária)

Suplentes:
- Gustavo Martellet Saraiva
- Cassio Luiz Vieira

O que é a Cipa?

A Cipa é um órgão constituído por representantes do empregador e do empregado segundo a Norma Regulamentadora nº 5, com a redação dada PELA Portaria nº-33/83 do Ministério do Trabalho e Emprego, cuja finalidade é à prevenção de acidentes e doenças ocasionadas pelas atividades profissionais.
Mensalmente a comissão se reúne para relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos, e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.
 

Confira as imagens: