Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Empreendedorismo na prática vivenciado pelos acadêmicos

Com o objetivo de relacionar os conceitos teóricos estudados durante a disciplina de Gestão e Empreendedorismo às situações práticas e estimular as competências empreendedoras dos acadêmicos, as turmas do 7º e 9º semestres do curso de Química Industrial foram desafiados a elaborar um Canvas (ferramenta de modelagem de negócios) de um produto ou serviço, tendo como público-alvo os acadêmicos e professores da URI/FW.
Após a etapa de planejamento, as ideias de negócio foram testadas na prática, durante a aula do dia 22 de abril, através da comercialização dos produtos ou serviços propostos para os acadêmicos da URI.
De acordo com a professora da disciplina, Ana Paula Pessotto, com a atividade foi possível o desenvolvimento de competências como a criatividade e a capacidade de leitura do mercado para a definição da ideia de negócio, planejamento e definição de estratégias para comercialização dos produtos e serviços bem como o trabalho em equipe.