Empresas e produtores podem utilizar Laboratórios de Análises Agroindustriais da URI/FW com 60% de desconto

Avaliações de água e leite garantem a qualidade do produto final e a segurança do consumidor

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Douglas Cavalini / Supervisão: Isabela Vanzin da Rocha
16/11/2022

O centro de Laboratórios de Análises Agroindustriais (Anagro) da URI/FW possui equipamentos de ponta e de alta tecnologia que possibilitam análises em diversos setores da indústria e da agricultura. Exemplo disso, são as análises físico-químicas do leite realizadas no local, que faz parte do grupo de 10 laboratórios em todo o país que realizam o serviço, atendendo todo o Sul do Brasil.

Reforçando seu papel comunitário, a universidade oferece 60% de desconto no custo dos serviços feitos no Laboratório de Qualidade do Leite e no Laboratório de Análise de Águas e Efluentes para empresas e produtores da região. Para isso, as empresas recebem o bônus por meio de um convênio firmado junto à instituição, contratando um número determinado de amostras por um período. No caso dos produtores, o desconto é concedido diretamente no atendimento no balcão.


Serviços oferecidos

Qualidade do Leite

Presta serviço de análises para controle da qualidade de leite para o atendimento das INs 76 e 77 – MAPA, bem como para empresas que atuam no manejo e sanidade do rebanho leiteiro. Também atende produtores que buscam melhorar o rendimento e a qualidade do leite produzido em sua propriedade. Recentemente, o laboratório se credenciou junto à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, órgão fiscalizador daquele Estado, para realização dos exames de brucelose, cuja execução é obrigatória uma vez por ano em SC. Os clientes do laboratório podem consultar os resultados de suas análises de forma totalmente on-line, bem como receber por SMS. O contato pode ser feito pelo telefone (55) 3744-9208, ou via e-mail, pelo endereço laab@uri.edu.br.


Águas e Efluentes

O Laboratório de Água e Efluentes presta serviço de análises para controle da qualidade de água de indústrias e agroindústrias, bem como de empresas prestadoras de serviços que gerem efluentes. Com amplo escopo de análises, o laboratório atende as mais diferentes exigências de órgãos municipais, estaduais e federais, quanto aos efluentes e água tratada dos mais diversos setores. A equipe do laboratório pode ser contatada pelo e-mail aguas@uri.edu.br ou pelo telefone (55) 3744-9206.


Por que escolher os laboratórios da URI/FW?

O grande diferencial dos laboratórios da URI/FW está na agilidade e praticidade no atendimento de todos os clientes. Além disso, o amplo escopo e possibilidades de análises é uma grande vantagem. No caso do Laboratório de Águas e Afluentes, são oferecidos  ensaios microbiológicos e físico-químicos. Já no Laboratório de Qualidade Leite, indústrias de leite, empresas de nutrição animal e produtores são atendidos em ensaios microbiológicos e de composição do leite.