Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Encerra Formação Continuada da Rede Bem Cuidar de Cristal do Sul
O evento teve como foco a qualificação da atenção à saúde dos idosos

A equipe de saúde do Município de Cristal do Sul participou, no dia 5 de dezembro, do encerramento da Formação Continuada, promovida em parceria entre o Centro de Extensão da URI, Câmpus Frederico Westphalen, e a Secretaria de Saúde local. O evento teve como foco a qualificação da atenção à saúde dos idosos, alinhada aos princípios e diretrizes da Rede Bem Cuidar.
O curso contou com a presença de renomados profissionais, como a coordenadora do Curso de Fisioterapia da URI, Karim Kaiomi de Oliveira Bordignon, que abordou os cuidados com os idosos, com ênfase na prevenção de quedas e na mobilidade dos idosos com limitações funcionais. Junto a ela, Fábia Benetti, mestre em Envelhecimento Humano, conduziu a oficina sobre cuidados com a alimentação da pessoa idosa.
O objetivo principal de toda a formação foi promover ações de Educação Permanente em Saúde, com o intuito de qualificar a assistência prestada aos idosos, garantindo que os profissionais da Atenção Primária à Saúde estejam capacitados para oferecer cuidados mais eficientes e humanos. Estas ações integram os programas permanentes de extensão e ação comunitária da URI, que visam o desenvolvimento contínuo dos profissionais de saúde e a melhoria da qualidade de vida da população idosa.
– A formação é uma etapa importante no processo de qualificação dos serviços prestados, reforçando o compromisso com o cuidado integral e com a promoção da saúde da pessoa idosa no município – frisa Karim.