Encontro com Diplomados em Química Industrial

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
20/05/2014


O curso de Química Industrial promoveu, no último dia 16, o seu Encontro de Diplomados. Na ocasião, acadêmicos e professores receberam o graduado Jorge Milani, diplomado em Química Industrial pela URI-FW em 2009 mestre em Química pela UFRGS e doutorando em Química na UFRGS.



Na oportunidade, Jorge pôde compartilhar informações acerca da sua trajetória acadêmica, desde seu ingresso no curso de Química Industrial da URI até seu doutorado que está desenvolvendo UFRGS. O diplomado relatou ainda sobre suas experiências profissionais, sua visão sobre o mercado de trabalho na área da Química, bem como as dificuldades enfrentadas durante esta caminhada.



De acordo com Jorge, o curso de Química da URI foi de fundamental importância para a sua formação profissional, uma vez que este lhe proporcionou, além de um ensino de qualidade, a oportunidade de participar de estágios voluntários, de pesquisas como bolsista, conhecer diversas indústrias, como a Brasken, indústria que atua no setor químico e petroquímico, onde Jorge realizou seu estágio durante seis meses.



Para o diplomado da URI, ter a oportunidade de realizar estágio em uma indústria renomada permitiu que várias portas se abrissem, como ofertas de trabalho. Jorge enfatizou, para os alunos do curso, a importância de participar das diversas atividades que o Curso de Química e a URI oferecem, construindo assim um currículo diferenciado. “O mercado de trabalho está aquecido para os Químicos Industriais”, destacou.



Após a palestra, todos foram convidados a participar de um coquetel de confraternização.





 

Confira as imagens: